Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2022

LOCUÇÃO ADJETIVA

 

1) Copie e transforme em um adjetivo simples  as locuções adjetivas em destaque:

a) Minha irmã passa toda noite um creme de face para combater as rugas.

b) A passeata de estudantes atrapalhou todo o trânsito, causando um enorme congestionamento.

c) As fases da lua são quatro: cheia, crescente, nova e minguante.

d) Os transportes do mar  são mais seguros.

e) Os policiais tiraram as impressões dos dedos de um dos suspeitos.

f) Ficou decidido que  os alunos deverão utilizar a entrada do lado para entrar na escola.

g) Amanheceu e já comecei a sentir uma forte dor de estômago.

h) Para andar em determinados brinquedos daquele parque a faixa  de idade é  de 10 anos.

i) O guarda da floresta  apareceu no momento certo!

j) Recebi um abraço de irmão  de todos os meus amigos que foram me consolar.

k) A prova do mês  será de gramática.

l) O médico receitou um tônico de cabelos para o meu pai.

m) O Carrefour também passou a fazer entregas em casa.

n) Adoro comer bolacha com recheio de chocolate.

o) A refeição da manhã é uma das mais importantes.

p) Devemos nos proteger dos raios do sol.

q) A perua da escola ainda não chegou.

r) As  festas de junho  são muito  divertidas.

s)  As corujas são aves da noite.

t) A vitória-régia é uma planta da água.

u) A próxima prova do bimestre será na segunda-feira.

v) Os animais da terra são muito interessantes.

w)  Minha mãe não quer me dar um brilho de lábios que pedi.

x)  Meu vizinho teve um ataque do coração  assistindo futebol.

y) A  baleia, o tubarão e o golfinho são animais do mar.

z) O  elenco do teatro está atrasado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário